Morre o Maestro Olivier Toni, fundador da OCAM

• 25.03.2017
  • 0

Nós da OCAM sentimos muitíssimo informar que o Mto. OLIVIER TONI, fundador dessa orquestra, faleceu hoje de manhã. Foram muitos anos de convivência e somos imensamente gratos por todo ensinamento que dele tivemos ao longo desse tempo.

Olivier Toni e OCAM

Mto. TONI foi o responsável pela criação do Departamento de Música da ECA/USP, da OCAM, da OSUSP, da Escola Municipal de Música de São Paulo, da Orquestra Jovem Municipal e de muitas outras iniciativas que permitiram o desenvolvimento da música clássica em nossa cidade.

Sem dúvida, sua força empreendedora estará soando através dessas instituições musicais por muito tempo.

GIL JARDIM

Aprovados OCAM para Temporada 2017

• 28.02.2017
  • 0

A Orquestra de Câmara da USP divulga o resultado do processo seletivo para novos bolsistas para a Temporada 2017. Confira neste link: www.ocam.usp.br/aprovados-ocam-para-temporada-2017/

Inscrições abertas para o processo de seleção de bolsistas para a Temporada 2017 da OCAM

• 09.01.2017
  • 0

A Orquestra de Câmara da ECA-USP abre inscrições para o processo de seleção de bolsistas para a Temporada 2017. As inscrições serão feitas online no período de 09 de Janeiro a 16 de Fevereiro por meio da Ficha de Inscrição Online.

Os testes serão realizados entre os dias 20 e 24 de Fevereiro. O candidato deverá executar:

• PEÇA DE CONFRONTO
  • PEÇA DE LIVRE ESCOLHA (sugere-se autor romântico ou moderno)
  • LEITURA DE EXCERTOS, a critério da banca examinadora.

ATUALIZAÇÃO: A idade limite para participação no processo de seleção é 35 anos.

Repertório nesta página: www.ocam.usp.br/temporada-2017-processo-de-selecao/

Programa de Junho da OCAM

• 21.06.2016
  • 0

A Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – OCAM, sobe ao palco para mostrar um programa composto de obras de Vivaldi, Haydn, Mendelssohn e Dvorák, em concerto que conta com regência do maestro William Coelho. (mais…)

A OCAM dá início à Temporada 2016

• 05.04.2016
  • 0

A OCAM tem realizado um percurso muito coerente ao longo de seus 20 anos de existência.

A premissa de que todos os seus musicistas devam realizar testes para reconquistar sua bolsa para a Temporada seguinte traz sucessivos upgrades. Ou seja, a cada ano a orquestra renova pelo menos 40% de seu quadro, necessitando encontrar a melhor sonoridade do presente grupo, que terá características necessariamente diferentes do ano anterior. Em 20 anos a OCAM trabalhou mais de 400 jovens instrumentistas. Essa é sua missão. (mais…)

Aprovados OCAM para Temporada 2016

• 26.02.2016
  • 0

A OCAM parabeniza a todos pelos testes realizados nessa semana e dá boas vindas tanto aos novos integrantes quanto aos músicos que reconquistaram suas vagas.

A OCAM agradece aos músicos que realizaram a Temporada 2015 e que não estão entre os nomes abaixo. Esperamos nos reencontrar tão logo seja possível.

Aos jovens que não conseguiram aprovação nesse ano, desejamos uma boa temporada de estudos e que nos reencontremos nos testes do ano que vem.

Como todos sabem, os ensaios da OCAM acontecem às terças e quintas-feiras entre 16h00 e 19h00, e ocasionalmente às sextas-feiras das 14h00 às 17h00, no Auditório Olivier Toni. Nossas atividades terão início na próxima quinta-feira, dia 03 de março. Solicitamos que cheguem com 20 minutos de antecedência.

Equipe OCAM

26 de Fevereiro de 2016 (mais…)