Temporada 2020

Espero que nomes consigam tocar!

28 de setembro de 2020

Em meio à pandemia do Coronavírus, com números assombrosos de infectados e de mortos no Brasil e no mundo, procuramos, através da obra audiovisual “Espero que nomes consigam tocar!”, sensibilizar a sociedade no sentido de celebrar a identidade e a vida das vítimas da pandemia, iluminando suas histórias e nos rebelando quanto à maneira massificada e indigente de se contar corpos perdidos nessa dolorida batalha.
“Espero que nomes consigam tocar!” foi criada a partir da canção “Inumeráveis” (Bráulio Bessa & Chico César) como uma homenagem às vítimas da covid-19, inspiradas no Memorial Inumeráveis. O vídeo traz como convidados Chico César, Bráulio Bessa, Neymar Dias, Coro de Câmara Comunicantus e Coral da ECA/USP. A direção musical é de Gil Jardim e a direção de arte é de Anderson Penha.
Mesmo trabalhando online, a OCAM exalta a vocação civilizatória da música e coloca sua energia em produções que estimulem a sociedade brasileira a ouvir a si mesma, identificando e acolhendo o clamor de sua gente, de sua natureza, de sua terra.

O vídeo estreou no dia 25 de setembro, no Band Notícias.

Confira:

Os nossos sinceros agradecimentos aos amigos e familiares que cederam fotos para este vídeo, mesmo que não tenham sido utilizadas.

You Might Also Like