Notícias Temporada 2020

Comunicado

15 de março de 2020

Caros amigos,

A OCAM – Orquestra de Câmara da ECA/USP interrompeu suas atividades na quinta-feira passada, dia 12, como forma de prevenir em tempo a disseminação do coronavírus.  A decisão foi tomada por sabermos que a maneira mais eficaz para reduzir o impacto dessa disseminação é a distância social praticada o mais cedo possível. Não procrastinamos essa decisão !

Certamente teremos algumas semanas duras pela frente. Que estejamos virtualmente conectados e possamos substituir o medo e o pânico pela ação organizada e inteligente imediatamente. Se reduzirmos as infecções a um mínimo, nosso sistema de saúde terá mais chances de êxito ao tratar os inúmeros casos esperados, reduzindo a mortalidade.  A lição vem dos países em que a contaminação iniciou semanas atrás: reduzir a transmissão, atrasar o contágio.

Dessa forma os concertos que faríamos nos dias 28/03 (Anfiteatro Camargo Guarnieri), 29/03 (Museu da Casa Brasileira) e 30/03 no Auditório do CDI – USP  foram suspensos.  Trata-se de um lindo programa BEETHOVEN em que executaremos a Sinfonia nº 4, Op. 60 e o Concerto para Violino e Orquestra, Op. 61, tendo como solista Cláudio Micheletti – violino spalla da Osusp. Faremos ajustes em nossa programação oportunamente e desde já convidamos vocês para que estejam conosco quando o mesmo for reagendado.  

Que todos estejam bem ! Que todos permaneçam bem !

Que a boa música seja a razão de estarmos novamente juntos em breve.

GIL  JARDIM
Diretor Artístico da OCAM ECA/USP.

You Might Also Like