Concurso de composição Notícias

Resultados do Concurso de Composição Musical Tomie Ohtake

12 de julho de 2019

A organização do Concurso de Composição Musical Tomie Ohtake, realizado pela Orquestra de Câmara da ECA/USP – OCAM e pelo Instituto Tomie Ohtake, tem a satisfação em divulgar publicamente as peças vencedoras em cada categoria de realização do Concurso.
No total de 36 composições participantes, as 3 peças vencedoras tiveram destaque pela construção musical e pela relação poética com as obras de Tomie Ohtake.

RESULTADOS POR CATEGORIA

Categoria A – Ensemble
Dinâmica dos Fluídos
de Wellington José Gonçalves
(pseudônimo Candido)

Categoria B – Orquestra de Cordas
A escuridão, o corpo vermelho e o fascínio
de Pedro Yugo Sano Mani
(pseudônimo Fogueira sob o céu noturno)

Categoria C – Orquestra de Câmara
Afterimage. Homage to Tomie Ohtake
de Paulina Łuciuk
(pseudônimo Strzeminski)

As composições foram avaliadas por comissão composta pelos(as) compositores(as) André Ribeiro, Sérgio Kafejian, Tatiana Catanzaro e Valéria Bonafé, aos quais agradecemos imensamente pela disposição e trabalhos realizados.

Agradecemos a participação e os esforços direcionados às composições por todos(as) os(as) inscritos(as) e em especial à compositora e aos compositores selecionados.

As composições vencedoras serão apresentadas pela OCAM sob regência dos maestros Gil Jardim e Enrico Ruggieri, no dia 31 de agosto no Instituto Tomie Ohtake, ocasião onde serão premiadas. O programa será apresentado também no dia 1 de setembro no Museu da Casa Brasileira.

CONCERTOS DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE COMPOSIÇÃO MUSICAL TOMIE OHTAKE

31 de agosto (sábado), 17h30
Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo – SP